Qual o seu perfil?

Escolha a opção mais de acordo à sua situação e venha tornar os seus planos realidade.

Dúvidas frequentes

Saiba mais sobre o investimento em cotas de consórcio e, se tiver mais dúvidas, conte conosco

Você pode comprar quase tudo com consórcio. Veículos novos e usados, imóveis particulares ou empresariais, terrenos urbanos ou rurais, motos (incluindo motos elétricas), veículos pesados como caminhões e tratores etc. Pode até contratar serviços como uma festa de casamento ou uma cirurgia estética. Se você tem um plano a realizar, muito provavelmente existe um consórcio que pode lhe ajudar. E o melhor: sem pagar entrada ou juros e com a possibilidade de escolher uma parcela que fique confortável para o seu orçamento mensal.

Com o BomConsórcio, você tem à sua disposição uma consultoria personalizada para escolher a cota que melhor se adeque aos seus planos e à sua realidade financeira. Todos os nossos profissionais possuem a certificação PCA-10 da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), contando com sólida formação em ética, cálculos financeiros e temas específicos da legislação. Deste modo, você terá a garantia de que será corretamente informado durante o processo de compra sobre os direitos e deveres de quem adquire um consórcio, evitando surpresas e firmando as bases para a realização dos seus planos da forma mais confortável e vantajosa possível.

Quando uma cota é contemplada, significa que o consorciado já tem direito a solicitar a sua carta de crédito, que é o valor integral para a compra do bem. A cota pode ser contemplada por sorteio (em qualquer um dos meses do início ao final do grupo) ou por lance, quando a quantia ofertada é superior às dos demais participantes. Comprar uma cota contemplada significa ter acesso imediato ao crédito do consórcio.

Você tem algum dinheiro guardado? Você pode utilizá-lo para dar um lance - que é uma oferta que você pode fazer em qualquer mês (normalmente até o dia útil anterior ao dia da assembleia) para tentar antecipar o recebimento da carta de crédito e poder comprar o seu bem. O lance ganhador é o de maior percentual em relação ao valor do bem mais as taxas.

Se você for contemplado por lance e tiver o crédito aprovado, sua carta de crédito estará disponível para comprar o bem. Você poderá então escolher se o valor ofertado em seu lance será utilizado para diminuir o valor das suas parcelas ou encurtar o prazo de pagamento.

Algumas Administradoras também permitem que você dê um lance utilizando um percentual do valor da carta de crédito (isso se chama "lance embutido"). Nesse caso, se você for contemplado, não precisa desembolsar nada: esse valor será abatido do total da carta que você vai receber.

Além disso, no caso específico de cartas de imóvel, muitas Administradoras permitem que você dê também um lance com recursos do seu FGTS. Para utilizar esse recurso você precisa estar de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal. Lembre-se: caso o seu lance não seja pago por conta de insuficiência de recursos do FGTS, sua contemplação será cancelada.

Para mais informações sobre como funciona um consórcio e quais são as vantagens desse tipo de autofinanciamento, acesse o nosso guia Tudo Sobre Consórcios. E se precisar de mais alguma informação ou se tiver dúvidas sobre qual o tipo de consórcio mais apropriado para a sua situação, nossa equipe está à sua disposição pelo telefone 0800-005-3001.

FaleConoscoFale ConoscoFaleViawhatsapp
FaleConoscoFale ConoscoFaleViawhatsapp